Estive semana passada em New York e corri para assistir ao lendário espetáculo SLEEP NO MORE, que está em cartaz há muitos anos na cidade.

A peça acontece no The McKittrick Hotel, onde todos os andares do prédio viram cenários. Assim que você chega, passa na chapelaria. Você leva apenas o que pode carregar nos seus bolsos. Logo após, recebe uma carta. Essa carta é seu passe de entrada pro “jogo”. No primeiro piso os espectadores são levados ao bar e já percebem que estão em outra dimensão, em outro século. Enquanto aguarda sua vez, você pode pagar por sua bebida e relaxar ao som de músicas deliciosas. Eis que surge uma mulher deslumbrante e convida as pessoas com a carta de número 3 a entrarem. É a minha carta! Lá vou eu! Mas antes disso, uma máscara branca é entregue a mim e aos outros do grupo 3. Devemos colocá-la e só podemos tirá-la na hora que formos embora. A ideia é que todos espectadores ali presentes passem despercebidos, circulem imunes. Fotos e filmagens são proibidas.

Pegamos um elevador e somos conduzidos a um andar aleatório. SLEEP NO MORE acontece ao mesmo tempo, em vários cômodos, no prédio inteiro, com vários personagens diferentes e se repete, e repete, e repete. Você escolhe a ordem do que vai ver, escolhe se prefere seguir um personagem que lhe atraiu a atenção, ou até mesmo se prefere circular e ir vendo o que aparece pela frente. Foi o que fiz! Quando você encontra uma cena, vê algo tão bonito, tão forte, uma cena milimetricamente coreografada, como um ballet.

SLEEP NO  MORE é baseado em “Macbeth” de Shakespeare e faz referências ao filme “De olhos bem fechados”, de Kubrick. Mas atenção: não vá esperando um roteiro que faça sentido. A história é só pano de fundo, o que importa para eles é a sua experiência no teatro imersivo. E quando você entende isso, passa a apreciar ainda mais a “estadia por ali”. O espetáculo é acima de tudo uma experiência completamente diferente de tudo que você já viu. Dura aproximadamente 3 horas, mas você pode sair quando bem entender.

Blog cultural Espetáculo "Sleep no more" New York Teatro de imersão Carina Sacchelli Peças em cartaz

Cenas acontecem em todos andares do prédio.

Blog cultural Espetáculo "Sleep no more" NYC New York Carina Sacchelli

Os espectadores se sentem num filme de época.

Serviço

Local: The McKittrick Hotel – 530 W 27th Street – Manhattan – New York
Dias: Todos os dias em horários variados
Ingressos: A partir de 86 dólares – Compre aqui.
Para mais informações, clique aqui.

Marcélli Oliveira

Marcélli Oliveira é atriz e autora. É formada em Teoria Teatral pela Unirio e atualmente trabalha como roteirista do novo Zorra da TV Globo. Como autora teatral escreveu as peças “Casório” e “Às Terças.” Marcélli é apaixonada por teatro, cinema e livros, e irá colaborar com esse blog expondo um pouco das suas vivências culturais.
Marcélli Oliveira

Últimos posts por Marcélli Oliveira (exibir todos)