Ontem fui ao cinema assistir o tão aguardado filme “Minha Mãe é uma Peça 2”, com o sempre sensacional Paulo Gustavo. Junto comigo, meus pais, minha irmã, meu namorado e minha sobrinha. Uma família inteira, com as mais variadas idades, com os gostos mais diversos, mas com uma característica em comum: a vontade eterna de rir! (Será que alguém no mundo não a tem?) E rimos, hein?! Rimos muito!

“Minha mãe é uma peça 2” talvez não seja tão engraçado quanto o 1º, porque o primeiro é de deixar a barriga doendo de rir por dias a fio (e afinal de contas, novidade é sempre novidade, né?), mas te garanto que é igualmente delicioso. O filme fala da síndrome do ninho vazio, quando dona Hermínia se vê novamente morando sozinha, após anos vivendo na companhia dos filhos, Marcelina e Juliano, que se mudam para São Paulo.

A história é sensível, é emocionante e é uma grande homenagem à essas mulheres incríveis que tanto amamos, nossas mães.

Em apenas 5 dias de exibição o filme já ultrapassou a marca de 1 milhão de espectadores.

E você aí, tá esperando o quê? Arrasta a sua mãe e sua família para o cinema e vão correndo se divertir, porque além de hilário, uma das melhores sensações que o filme nos causa é aquela felicidade de pensarmos que não importa o quão estranha ou pirada seja a nossa família, ela sempre será a NOSSA família.

Blog cultural Paulo Gustavo Cinema Filme Minha mãe é uma peça Teatro Peças em cartaz Carina Sacchelli

Paulo Gustavo é Dona Hermínia. Maravilhoso.

Blog cultural Filme Minha mãe é uma peça 2 Cinema Peças em cartaz Teatro Carina Sacchelli

Os atores Mariana Xavier, Paulo Gustavo e Rodrigo Pandolfo em cena.

Ficha técnica

Trailer Oficial do Filme: https://www.youtube.com/watch?v=xgaOMTwZEcA
Roteiro: Paulo Gustavo e Fil Braz
Direção: César Rodrigues
Elenco: Paulo Gustavo, Herson Capri, Mariana Xavier, Rodrigo Pandolfo, Patrycia Travassos, Alexandre Richter e Suely Franco
Gênero: Comédia
Duração: 1h 36min
Local: Cinemas de todo o Brasil (consulte a programação da sua cidade)

Marcélli Oliveira

Marcélli Oliveira é atriz e autora. É formada em Teoria Teatral pela Unirio e atualmente trabalha como roteirista do novo Zorra da TV Globo. Como autora teatral escreveu as peças “Casório” e “Às Terças.” Marcélli é apaixonada por teatro, cinema e livros, e irá colaborar com esse blog expondo um pouco das suas vivências culturais.
Marcélli Oliveira

Últimos posts por Marcélli Oliveira (exibir todos)