Sei lá, eu achei que tava indo ver apenas mais um filme. Uma coisinha mais leve, com trilha deliciosa e que me renderia, de repente, até algumas risadas. Talvez por tudo se passar na colorida Coney Island, talvez por ser o filme que veio depois de Café Society, talvez por ingenuidade minha… Quando Roda Gigante acabou eu estava dilacerada na cadeira do cinema. Minha cabeça não parava um segundo e meus olhos insistiam em querer me fazer chorar.
Minha vontade, enquanto caminhava de volta pra casa, era parar num bar, chamar o garçom e dizer: “Amigo, desce uma gelada pra eu processar tudo isso que acabei de ver e sentir”.
O fato é que eu não bebo… então tive que reproduzir essa cena aí de cima com um bom milk-Shake mesmo.
Foi delicioso, ele me fez um carinho na alma e acalentou meu coração.
Sobre o filme, eu queria falar mil coisas… sobre o quanto é desesperador ver uma pessoa infeliz e mesmo assim estagnada. Sobre como é difícil viver quando vc mesma não se perdoa por um erro cometido no passado. Sobre como não dá pra vc esperar que alguém te salve, e depositar assim toda a sua felicidade na mão de outra pessoa… mas qualquer coisa que eu fale vai ser pouco perto do que Woody Allen fala. Um roteiro incrível e uma direção brilhante, uma atriz monstruosa (Kate Winslet, sua deusa) e uma fotografia de babar. Acho que posso dizer que amei esse filme um tantão.

Filme Roda gigante Woody Allen Blog cultural Peças em cartaz Carina Sacchelli Marcelli Oliveira Kate Winslet

Kate Winslet vive a infeliz e acomodada Ginny.

Roda gigante Woody Allen Justin Timberlake Indicados ao Oscar Blog cultural Cinema Peças em cartaz Carina Sacchelli Marcelli Oliveira

Justin Timberlake, Kate Winslet e Juno Temple em cena.

Ficha técnica:

Filme: Roda gigante ( Wonder Wheel )
Roteiro e direção: Woody Allen
Fotografia: Vittorio Storaro
Ano: 2017
Duração: 101 minutos
Gênero: Comédia, Drama
País: Estados Unidos
Elenco: Kate Winslet, Juno Temple, Justin Timberlake, Jim Belushi, David Krumholtz, entre outros.

Marcélli Oliveira

Marcélli Oliveira é atriz e autora. É formada em Teoria Teatral pela Unirio e atualmente trabalha como roteirista do novo Zorra da TV Globo. Como autora teatral escreveu as peças “Casório” e “Às Terças.” Marcélli é apaixonada por teatro, cinema e livros, e irá colaborar com esse blog expondo um pouco das suas vivências culturais.
Marcélli Oliveira

Últimos posts por Marcélli Oliveira (exibir todos)