Qual a melhor maneira de educar seu filho nos dias de hoje? Como ensinar algo para alguém, em um mundo que parece estar de cabeça para baixo, os sentimentos já não valem mais nada e os valores parecem estar todos trocados?

Acho que ser pai e mãe são as tarefas mais difíceis do mundo! Porque você não tem certeza de nada nessa vida, e precisa passar, ao menos uma certa certeza, sobre as coisas para um pequeno indivíduo, cheio de dúvidas, que se espelha em você. E como é difícil julgar as escolhas dos pais e das mães, mesmo quando a gente discorda delas. Afinal, são apenas pessoas querendo ensinar aqueles que amam, mesmo muitas vezes, trocando os pés pelas mãos.

Acho que por isso, e por outros tantos motivos, eu amei o filme Capitão Fantástico, que conta a história de um casal que resolve se isolar da sociedade para criar seus filhos de forma livre, longe da vida moderna. A mãe das crianças adoece e o pai, Ben (interpretado magistralmente por Viggo Mortensen) é confrontado por pessoas e situações que lhe fazem pensar até que ponto suas escolhas não estão sendo arbitrárias e egoístas.

As atuações são o ponto alto do filme. Além de Viggor, todos no filme são espetaculares. Viggo concorre ao Oscar de melhor ator (e eu AMARIA se ele ganhasse), mas preciso admitir que gostaria que o filho mais velho, interpretado brilhantemente por George MacKay, estivesse concorrendo também a uma estatueta de melhor ator coadjuvante.

Saí do cinema pensando, repensando, inquieta, querendo conversar numa mesa de bar durante horas, sobre o que acabara de ver… aquela sensação normal que um grande filme sempre deixa mesmo ao acabar na tela…

Blog cultural,Capitão fantástico, Viggo Mortensen, Indicados ao Oscar,Carina Sacchelli, Produtora cultural Peças em cartaz

Ben, vivido por Viggo Mortensen cria seus filhos de forma “diferente”.

Blog cultural Capitão fantástico Indicados ao Oscar 2017 Carina Sacchelli Atriz Produtora cultural

Ficha técnica

Direção: Matt Ross
Elenco: Viggo Mortensen, Annalise Basso, George MacKay, Frank Langella, Kathryn Hahn, entre outros.
Gênero: Drama
Duração: 119 minutos

 

Marcélli Oliveira

Marcélli Oliveira é atriz e autora. É formada em Teoria Teatral pela Unirio e atualmente trabalha como roteirista do novo Zorra da TV Globo. Como autora teatral escreveu as peças “Casório” e “Às Terças.” Marcélli é apaixonada por teatro, cinema e livros, e irá colaborar com esse blog expondo um pouco das suas vivências culturais.
Marcélli Oliveira

Últimos posts por Marcélli Oliveira (exibir todos)