E chega janeiro e fevereiro, e começa a correria para acompanharmos os filmes indicados ao Oscar (quem não gosta de ter visto TUDO e poder dar palpite na noite da premiação? Rsrs) Assisti o filme “Eu, Daniel Blake” há umas 3 semanas e fiquei em choque. Depois que o filme acabou e as luzes se acenderam, as pessoas levantavam e saiam da sala e eu continuava ali, parada, petrificada, sem conseguir me mexer, sem conseguir pensar… ou melhor, sem consegui parar de pensar. Daniel Blake é um desses filmes que você quer que todas as pessoas do mundo assistam! Ele é realidade, ele é a porrada da vida, ele é um soco no seu estômago! Ele é um grito de esperança para que a arte mude o mundo!

Daniel Blake é um homem que tenta manter seus benefícios financeiros e morais enquanto está afastado, por recomendação médica, após sofrer um ataque cardíaco, do seu trabalho. Ele cria um laço de amizade com uma mulher incrível e forte, que luta para sustentar sozinha seus dois filhos pequenos.

O filme além de esfregar toda a realidade (de forma nua, dura e crua) na nossa cara, ainda nos faz suspirar em ver que, mesmo em meio as dificuldades, as pessoas têm um bom coração, se ajudam, se protegem… e é tão bom, com tanta coisa estranha acontecendo no mundo, você conhecer dois personagens que você enche a boca pra dizer que são grandes HUMANOS. Porque a maioria das pessoas, amigos, só estão lembrando de serem seres, agora serem SERES HUMANOS de verdade, é pra poucos, é coisa raro, é artigo em extinção!

Blog cultural Filmes indicados ao Oscar 2017 Melhor filme Melhor direção Bafta Carina Sacchelli Produtora cultural Atriz Peças em cartaz

Filme Eu, Daniel Blake.

Blog cultural Filmes indicados ao Oscar 2017 Melhor filme Melhor direção Bafta Carina Sacchelli Produtora cultural Atriz Peças em cartaz

O filme é repleto de silêncios que falam por mil palavras.

Ficha técnica

Direção: Ken Loach
Elenco: Colin Coombs, Dave Johns, Harriet Ghost, Natalie Ann Jamieson
Gênero: Drama
Duração: 100 minutos

 

Marcélli Oliveira

Marcélli Oliveira é atriz e autora. É formada em Teoria Teatral pela Unirio e atualmente trabalha como roteirista do novo Zorra da TV Globo. Como autora teatral escreveu as peças “Casório” e “Às Terças.” Marcélli é apaixonada por teatro, cinema e livros, e irá colaborar com esse blog expondo um pouco das suas vivências culturais.
Marcélli Oliveira

Últimos posts por Marcélli Oliveira (exibir todos)