Provavelmente você já ouviu falar de Carole King, a compositora, cantora e pianista americana cheia de bossa, talento e ganhadora de vários Grammys. Mesmo que esse nome não te pareça familiar, com certeza você já ouviu várias músicas de sua autoria, interpretadas por ela ou por outros cantores e bandas, como The Beatles, Eric Clapton, Guns N’ Roses, entre muitos outros.

Está em cartaz há anos em New York o musical “Beautiful”, que conta a história de vida de Carole King, desde sua adolescência no final da década de 50, quando começou a compor até sua ascensão profissional anos depois.

“Beautiful” prende a atenção do público do começo ao fim do espetáculo com canções, cenários e figurinos que nos proporcionam uma viagem prazerosa e eletrizante aos anos 60 e 70. Somos levados aos bastidores da Indústria fonográfica americana e podemos “acompanhar” de perto toda a competição, as audições e as inseguranças que a cantora viveu e o quanto ela foi perseverante e ousada.

Não espere assistir a um musical em que os atores falam cantando, ou cantam falando enquanto fazem coreografias mirabolantes. NÃO. “Beautiful” mistura um verdadeiro show (com orquestra e banda primorosas) com uma peça com ordem cronológica, drama, humor e narrativa teatral. Tudo na medida certa.

Eu amei e super indico a peça. Programa imperdível para quem vier a New York.

Blog cultural, Musical Beautiful, Broadway, Carole King, Melhores peças em cartaz, Chilina Kennedy, Ben Jacoby

Cenários e figurinos nos levam aos anos 60 e 70.

Musical Beautiful, Broadway, Melhores peças em cartaz, Blog cultural, Dicas de teatro, Carina Sacchelli, Marcélli Oliveira

Musical “Beautiful”

Ficha técnica e Serviço

Texto: Douglas McGrath
Direção: Marc Bruni
Local: Stephen Sondheim Theatre – 124 W 43rd St, New York, NY
Dias: De Terça `a Domingo em diversos horários
Duração: 3 horas (com 15 min de intervalo)
Ingressos: A partir de 99 dólares – Compre aqui!
Classificação: Livre

Carina Sacchelli

"Sou atriz e produtora cultural. Criei esse espaço com a ideia de compartilhar minhas impressões e dicas sobre peças, filmes, livros e séries que vi e amei. Se você é apaixonado por acting como eu, aproveite e deleite-se. Afinal de contas, toda arte deve ser transformadora, propagada e compartilhada”. Carina Sacchelli.
Carina Sacchelli

Últimos posts por Carina Sacchelli (exibir todos)