O musical Off Broadway The View UpStairs em cartaz em New York é uma verdadeira experiência e viagem ao tempo. A peça não acontece em um teatro tradicional, com palco italiano. Ao invés disso o espetáculo acontece num teatro bem pequeno com um palco de  semi-arena, em que o público senta ao redor dos atores, tornando o clima mais intimista, único e dramático.

Vamos `a história. O jovem e talentoso estilista Wes (Jeremy Pope) compra um imóvel abandonado em New Orleans, após uma temporada frustrante e solitária em New York. Seus objetivos são: desenhar roupas, abrir uma loja e, principalmente, encontrar um amor. De forma lúdica e cheia de música, ele é transportado para a década de 70, onde esse mesmo imóvel era um Bar gay chamado UpStairs Lounge. Esse bar dos “sonhos” era o local onde todos os artistas gays da época se encontravam para cantar, compor, se divertir e ser feliz. Apenas nesse local eles tinham o direito de serem eles mesmos, de mostrar sua essência, sua sexualidade sem sofrerem preconceitos. Nessa época em New Orleans os gays eram perseguidos pelo simples fato de serem GAYS. Chocante, né?  Sim, esse musical Off Broadway faz esse paralelo entre os dias atuais e 40 anos atrás, nos trazendo a triste impressão de que o Ser humano evoluiu muito pouco.

A Intolerância contra os homossexuais retratada na peça durante a década de 70 nos remete o tempo todo a discriminação e hostilidade que os gays sofrem até hoje. No final do espetáculo, os atores e cantores (MARAVILHOSOS) abrem espaço para discussão com público sobre a peça. Dentre as pautas, destaque para arte, música, preconceito e amor. 

The view upstairs, Blog cultural, Teatro, Peças em cartaz, New York, Carina Sacchelli, Atriz, produtora

Cena do musical The view UpStairs.

The view upstairs, Blog cultural, Peças em cartaz, Teatro, Carina Sacchelli, Produtora, Musical

Eles podem ser felizes no UpStairs Lounge.

Ficha técnica

Texto e letras das músicas: Max Vernon
Direção: Scott Ebersold
Elenco: Nathan Lee Graham, Jeremy Pope, Michael Longoria, Taylor Frey, Anthony Alfaro, entre outros.
Local: Lynn Redgrave Theater – 45 Bleecker Street (at Lafayette), New York, NY
Duração: 1h 45min ( Sem intervalo )

Carina Sacchelli

"Sou atriz e produtora cultural. Criei esse espaço com a ideia de compartilhar minhas impressões e dicas sobre peças, filmes, livros e séries que vi e amei. Se você é apaixonado por acting como eu, aproveite e deleite-se. Afinal de contas, toda arte deve ser transformadora, propagada e compartilhada”. Carina Sacchelli.
Carina Sacchelli

Últimos posts por Carina Sacchelli (exibir todos)