Um consultório de terapia. Três casais desconhecidos. Uma sessão de terapia em grupo sem a presença da psicóloga e um bar abastecido com muito whisky e gelo. Pronto! O circo está armado. Esse é o cenário da atual peça de Antonio Fagundes, “Baixa terapia”, em cartaz no Teatro Tuca em São Paulo. 

O elenco formado praticamento todo pela família Fagundes ( o filho Bruno, a atual e a ex esposa estão na montagem ) está afinado e cômico. Os atores estão tão a vontade em cena que a gente esquece que está numa peça. Me senti numa sessão de terapia de casais com eles, me identifiquei com várias pautas discutidas durante o “tratamento” psicológico e rí muito com o humor aguçado e inteligente do texto de Matias Del Federico. 

Os figurinos são bem realistas, tornando os personagens reais, parecidos com alguém que você já cruzou na rua, fazendo com que o público se reconheça mais ainda naqueles histórias, problemas e traumas. 

E o que falar sobre Fagundes? Ahhh… Fagundes. Eu sou fã assumida, desesperada. Vejo todas as peças dele e fico atônita, sendo inspirada por esse ator tão completo e visceral. Ele é o maestro dessa orquestra, desempenha com generosidade a arte de atuar, escutar, simplesmente estar em cena. Perfeito!

A direção dinâmica de Marco Antônio Pâmio me lembrou séries de TV americana, pela agilidade que transita de um tema para outro e pela naturalidade que costura o texto com um final inesperado e potente. A mágica e importância social do teatro de tratar assuntos densos e atuais através do humor se estabelece nesse espetáculo, que tem o jogo cênico dos atores como o ponto alto da peça. Todos estão maravilhosos, arrancando aplausos em cena aberta do público. 

Peça Baixa terapia Antonio Fagundes 2017 Teatro Tuca Blog cultural Peças em cartaz Carina Sacchelli Atriz Produtora cultural Bruno Fagundes

Os personagens na Terapia em grupo.

Peça Baixa terapia Antonio Fagundes 2017 Teatro Tuca Blog cultural Peças em cartaz Carina Sacchelli Atriz Produtora cultural Bruno Fagundes

Todos os traumas dos personagens são tratados abertamente.

Ficha técnica e Serviço

Elenco: Antonio Fagundes, Bruno Fagundes, Mara Carvalho, Alexandra Martins, Ilana Kaplan e Fábio Espósito.
Texto: Matias Del Federico
Adaptação do texto: Daniel Veronese
Tradução do texto: Clarisse Abujamra
Direção: Marco Antônio Pâmio
Diretor de produção: Carlos Martin
Gênero: Comédia / Drama

Assessoria de imprensa: Coletiva Comunicação
Local: Teatro Tuca – Rua Monte Alegre, 1024 – Perdizes – São Paulo
Dias e horários: Sexta – 21h30; Sábado – 20h; Domingo – 19h
Preço: R$60,00 e R$80,00

Carina Sacchelli

"Sou atriz e produtora cultural. Criei esse espaço com a ideia de compartilhar minhas impressões e dicas sobre peças, filmes, livros e séries que vi e amei. Se você é apaixonado por acting como eu, aproveite e deleite-se. Afinal de contas, toda arte deve ser transformadora, propagada e compartilhada”. Carina Sacchelli.
Carina Sacchelli

Últimos posts por Carina Sacchelli (exibir todos)