Você é dependente do seu celular? Ele é uma “parte” do seu corpo? Você armazena toda sua vida na “nuvem”?

Esse é o tema da peça SELFIE, interpretada por Mateus Solano e Miguel Thiré. Mateus vive Cláudio, um homem que decide se livrar de suas redes sociais, backups, apps em busca de liberdade, para que ninguém mais tenha acesso a sua vida através da tecnologia. Então ele decide criar um programa chamado MyClaudio, onde apenas ele teria acesso a essas informações. Porém ele derruba café no seu celular e perde TUDO. A partir daí ele percebe que não tem mais memória, que tudo o que ele sabia ou consultava estava no seu celular, no seu instagran, nos seus apps, ou seja, sua memória era apenas virtual. ( MEDOO! ). O público não sabe se rí ou se chora de desespero ( rs ), pois se coloca no lugar do personagem e começa a refletir sobre o que faria se perdesse TUDO o que tem na nuvem, no computador, nos seus backups. 

Com um humor delicioso e inteligente, a peça critica o exagero da sociedade virtualmente conectada. Quando saí do teatro, me perguntei: “Será que apenas utilizamos a “nuvem” ou passamos a viver nela? Será que apenas fotografamos com o celular ou enxergamos através dele?”

Miguel Thiré arranca gargalhadas da platéia fazendo 11 personagens que fazem parte da vida de Cláudio. O talento de ambos atores já é sabido por todos ( que assistem cinema, teatro ou novela ), mas nessa peça conseguimos admirar ainda mais o trabalho dos dois. 

Marcos Caruso assina a direção e cenografia da peça, que é simples e simula um tablet. Novamente nos perguntamos: “Faz diferença o local ou a paisagem que vemos? Ou as vemos através do celular”? 

Teatro Peça Selfie Blog cultural Carina Sacchelli Cultura

Atores agradecendo o público após a peça.

Ficha técnica

Texto: Daniela Ocampo
Direção e cenário: Marcos Caruso
Atores: Mateus Solano e Miguel Thiré
Figurino: Sol Azulay
Direção musical e trilha sonora: Lincoln Vargas
Produção: Carlos Grun – Bem Legal Produções
Assessoria de imprensa: JS Pontes Comunicação

Serviço

Local: Teatro Renaissance – Alameda Santos, 2233 – Jardins – São Paulo
Dias: Sexta 21:30h. Sábado 20:30h. Domingo 18:30h
Temporada: Até 18 de dezembro de 2016
Duração: 70 minutos
Gênero: Comédia
Ingressos: R$80,00 ( Inteira ) e R$40,00 ( Meia ) – Compre aqui
Classificação etária: 14 anos

Carina Sacchelli

Últimos posts por Carina Sacchelli (exibir todos)